sexta-feira, 1 de junho de 2012

JOSÉ MANUEL SARAIVA recebeu a MENÇÃO ESPECIAL da 16ª edição do PRÉMIO NACIONAL DE ILUSTRAÇÃO (2012)

 JOSÉ MANUEL SARAIVA recebeu a MENÇÃO ESPECIAL da 16ª edição do  PRÉMIO NACIONAL DE ILUSTRAÇÃO (2012), por “CESÁRIO VERDE – ANTOLOGIA POÉTICA”, editado pela Kalandraka Portugal. 

Nas actas desta edição, o júri, sublinha esta obra porque "a mesma evidencia um pujante investimento artístico no desenho contemporâneo, articulando grafismo e mancha numa dimensão retórica de alegorias fantasmagóricas. Cada quadro respeita e liberta o ambiente intimista e sensível dos poemas aconchegado no interior do sentir do poeta até atingir dolentemente o leitor."

5 comentários:

  1. Parabéns pelo prémio...merece-o com todo o mérito! Tive o prazer de o conhecer numa visita ao Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal (dezembro de 2009). Sou educadora de infância e temos um blog
    Quadradinhos Verdes http://quadradinhosverdes.blogspot.pt/ que iniciamos agora. Visite-nos! Continuação de bom trabalho!
    Um abraço, Teresa Rebelo

    ResponderEliminar
  2. José Saraiva espreite em http://quadradinhosverdes.blogspot.pt/2012_10_01_archive.html e conheça o nosso Ponefixe...um animal muito estranho inventado por nós (crianças da sala E, turma C do pré escolar/Centro Educativo Nun´Álvares Carregal do Sal)
    Um abraço, Teresa Rebelo

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Olá, educadora Teresa, ainda hoje a vi!
    Adorei o Ponefixe e os seus amigos desenhados pelas crianças! São mesmo muito FIXES!
    Só não mostrem as bruxinhas aos quadradinhos ao Pipim e à Nicas! Eles têm medo delas!!
    Bom trabalho!
    Boas leituras para todos e muitos desenhos, José Saraiva
    (apaguei este mesmo comentário pois escrevi como anónimo)

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, José Saraiva
    Já colocamos a notícia da sua visita ao nosso Centro Educativo (15 de fevereiro) no blog Quadradinhos Verdes...passe por lá...http://quadradinhosverdes.blogspot.pt/2013/02/ilustrador-jose-saraiva.html
    Continuação de boas escritas e desenhos
    Teresa Rebelo e meninos/as da sala E

    ResponderEliminar